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    Como usar o Facebook para os Negocios

    Facebook não é apenas uma rede social onde as pessoas podem manter contato com os amigos, conhecer pessoas e compartilhar suas fotos, vídeos e links, mas também uma grande ferramenta de marketing para as empresas.
    Facebook permite que uma empresa possa criar uma rede de seguidores, atingir milhões de usuários espalhados pelo mundo, promover a sua marca, produto ou serviço, se comunicar com o seu público, obter feedback, e muitas outras vantagens.
    Hoje existem milhares de empresas que têm uma presença no Facebook e que, diariamente, aproveitam essa grande ferramenta , este artigo irá mostrar-lhe como usar o Facebook para os negócios.
    Criar uma página no Facebook
    A primeira coisa a fazer para usar o Facebook para o nosso negócio é a criação de uma página no Facebook, que são semelhantes aos perfis dos usuários que todos conhecem, mas com algumas características especiais, como a capacidade de capturar os seguidores ilimitadamente  sem ter a aprovação deles.
    Para criar uma página no Facebook, você pode acessar o seguinte link:http://www.facebook.com/pages/create.php, e depois é só seguir as instruções.
    Em suma, devemos selecionar uma categoria para o nosso negócio, escreva seu nome, crie uma conta através do qual vai administrar a página , fazer upload de uma imagem no perfil (que pode ser moldada por nossa logo), coloque  uma breve descrição do negócio, e coloque o endereço do seu Web site (se tiver), e o endereço que queremos para a nossa página no Facebook.
    Após estas etapas você será direcionado  para o painel de administração da FanPage , onde iremos publicar mais informações sobre a nossa empresa como uma descrição mais longa, missão, horário de funcionamento e detalhes de contato e enviar uma imagem da capa, a qual é a primeira coisa que os usuários vêem quando visitam a FanPage.
    Postar
    Depois de ter concluído as etapas acima, podemos dizer que já temos nossa página no Facebook, e podemos começar a convidar as pessoas a visitá-lo, mas, antes, é aconselhável tentar torná-lo mais atraente possível para que, quando  os usuários visitem a a fanpage, tenham o interesse de “Curtir” a pagina.
    Uma forma atrativa de publicar conteúdo atraente, o qual pode ser formado, por exemplo, por:
    - Comentários feitos em nome da empresa, por exemplo, uma saudação ou uma mensagem de sucesso.
    -  Pequenos itens que são úteis para o nosso público, por exemplo, orientações sobre o uso de um de nossos produtos.
    -  Imagens dos nossos produtos.
    - Imagens dos eventos que fizemos, ou onde nós participamos.
    - Vídeos mostrando as nossas instalações de negócios.
    - Informações sobre novos produtos, promoções e eventos.
    - Links direcionados para posts dos blogs do nosso negócio (se tiver) ou publicações de terceiros.
    Em geral, podemos publicar qualquer tipo de conteúdo, mas sempre com uma regra que é de interesse para o nosso público.
    Atrair seguidores
    Depois de ter uma página no Facebook atraente o suficiente para que, quando alguém decide visitá-lo clique em “Curtir”, o próximo passo é atrair seguidores.
    Para fazer isso, podemos começar por convidar os nossos amigos da nossa conta no Facebook pessoal e nosso e-mail para visitar a nossa página e clicar em “Curtir”.
    Outra forma de promover o nosso site é colocar links direcionados para ele ou “botões” fornecidos pelo Facebook no site ou blog do nosso negócio, e publicar seu endereço, usamos meios de publicidade, como banners, folhetos, etc .
    E outra maneira é fazer uso de programa de publicidade do Facebook, o que nos permite publicar nossos anúncios em perfis de usuário, e pagar apenas pelos cliques que eles fazem nos anúncios.
    Interagir
    Depois de ter ganho seguidores para a nossa página no Facebook o próximo passo é interagir com eles.
    Para isso, vamos sempre responder seus comentários, quando puder , responda às perguntas, respondas as reclamações.
    Outra maneira de interagir com os nossos fãs é fazer uso das aplicações que o Facebook nos dá, que nos permitem, por exemplo, anunciar eventos, fazer ofertas ou pesquisas (etapa que nos permite obter feedback, por exemplo, consultar aos nossos fãs sobre as impressões que eles tiveram com os nossos produtos ou serviços).
    Promover produtos e serviços
    Uma das principais vantagens de usar Facebook para o negócio é a capacidade de promover seus produtos ou serviços de forma eficaz.
    Facebook permite a promoção eficaz, principalmente porque os usuários do Facebook muitas vezes consideram os gostos e publicações compartilhadas por seus amigos, muito mais do que aquilo que eles consideram, por exemplo, anúncios ou correspondências.
    Para promover os nossos produtos ou serviços em nossa página no Facebook, que pode, por exemplo, postar fotos com os produtos que vendemos, notas sobre o lançamento de novos produtos, promoções ou anúncios de vendas que são feitas.
    Neste ponto, devemos ter em mente que o objetivo principal de uma página no Facebook é atrair seguidores e fidelidade, em vez de vender produtos ou serviços, por isso não devemos abusar da publicação de conteúdo publicitário, porque em vez de vender, poderia constranger os nossos fãs e parar de nos seguir.
    Manter a página
    Finalmente, se a nossa página no Facebook é bem sucedido, é preciso mantê-lo atualizado, que envolve postar conteúdo de interesse para o nosso público e interagir com eles de forma contínua.
    Publicar continuamente nos permitem acompanhar o público, e assim aumentar as chances de eles se tornarem clientes, além de que eles gostam se das  postagens, decidir compartilhar com seus contatos e aumentar a nossa exposição e o potencial para atrair mais seguidores.
    Enquanto interagir continuamente com os nossos fãs nos permitirá fortalecer o relacionamento com eles, fazer-nos identificar e alcançar a sua lealdade, e aumentar as chances de eles se tornarem clientes.

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